“Trem Bala” é um filme que segue a história de Ladybug (Brad Pitt) um assasino azarado em fim de carreira, determinado a fazer seu trabalho pacificamente depois de muitas missões saírem dos trilhos. Desse modo, ele é recrutado por Maria Beetle (Sandra Bullock) para coletar uma maleta em um trem-bala indo de Tóquio para Morioka. No entanto, o destino pode ter outros planos, pois a última missão de Ladybug o coloca em rota de colisão com adversários letais de todo o mundo – todos com objetivos conectados, mas conflitantes. A bordo estão os companheiros assassinos Kimura, Prince, Tangerine e Lemon.
Nesse sentido, dentro do trem mais rápido do mundo, um dos trens-bala Shinkansen, no Japão – Ladybug fica sob ameaça com uma bomba que explodirá automaticamente se o trem diminuir a velocidade abaixo de 80 quilômetros por hora, a menos que um resgate seja pago. E ele precisa descobrir como sair.
Crítica do filme Trem Bala
“Trem-Bala” filme dirigido por David Leitch, envolvido em franquias como Deadpool, John Wick e Velozes & Furiosos parece ter reunido o que de melhor aprendeu com essas grandes produções em seu novo filme. Visto que, o longa carrega uma tonelada de grandes participações especiais, banhos de sangue em uma boa comédia de ação estrelada por Brad Pitt.
No entanto, o filme exige que o público abandone a lógica desde o início. A trama, embora simples, se enreda em uma teia de flashbacks que, por vezes, podem confundir o espectador. Estes flashbacks, embora forneçam contexto para os personagens, podem interromper o ritmo da narrativa principal.
Trem Bala e seus personagens carismáticos
Nesse sentido, Além do Brad Pitt que eleva as expectativas trazendo sua energia cativante para a tela, esta combinação de personagens também traz a bordo diversos outros assassinos que estão em suas próprias missões “secretas”, cujas conexões vão se formando ao longo da trama. Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass: Quebrando Tudo) e Brian Tyree Henry (da série Alanta) formam uma dupla de mercenários “gêmeos”. Da mesma maneira, que Joey King (A Barraca do Beijo) está em um plano complexo e quase indecifrável com Andrew Koji (Velozes & Furiosos 6)
Dessa maneira, acompanhamos um quebra-cabeça em que não existem heróis e todos são detestáveis à sua maneira, mas também são extremamente carismáticos. No entanto, ter um dos rostos mais conhecidos do mundo no elenco certamente torna mais fácil nos deixarmos levar pelo seu humor e pelo absurdo que o personagem traz quando nos convida a entrar na história ao lado dele.
Cenas de ação
“Trem-Bala” oferece um festival de cenas de ação que são um verdadeiro deleite para os fãs do gênero. Logo, é aqui que a experiência do diretor David Leitch com bons filmes de ação fica mais evidente, com cenas muito bem coreografadas e com o ritmo condizente com o que a trama propõe. No entanto, o filme também consegue manter um bom equilíbrio entre a pancadaria e a comédia. Assim, não tornando o clima pesado e movendo a história para a frente com um ritmo tão alto quanto o famoso trem japonês.
Informações
Nome: Trem-Bala (Bullet Train)
Onde Assistir: HBO Max
Lançamento: 4 de agosto de 2022
Gêneros: Ação e Comedia
Direção: David Leitch
Roteiro: Zak Olkewicz (baseado no romance de Kôtarô Isaka)
Elenco: Brad Pitt, Joey King, Brian Tyree Henry, Aaron Taylor-Johnson, Andrew Koji, Hiroyuki Sanada, Bad Bunny, Michael Shannon, Logan Lerman, Zazie Beetz, Sandra Bullock
Duração: 126 min.