Resumo do “Toy Story 3”, animação que dá continuidade à história, trazendo de volta Woody, Buzz e seus amigos, em uma aventura completamente deferente. A sequência, lançada em 2010 e dirigida por Lee Unkrich, nos leva em uma jornada para a creche Sunnyside, onde os brinquedos começaram uma nova vida, onde nunca ficaram sem crianças.
Resumo do Toy Story 3
Nesse sentido, a história começa quando Andy, prestes a ir para a faculdade, decide levar Woody consigo e coloca os outros brinquedos em um saco destinado ao sótão. No entanto, a mãe acidentalmente coloca o saco no lixo. Os brinquedos, achando que foram descartados, decidem entrar em uma caixa de doações. Lá, encontram a boneca Barbie de Molly. Woody, acreditando que Andy não queria se livrar deles, tenta convencer os outros a não aceitarem a doação. No entanto, todos acabam sendo doados para a creche Sunnyside.
A chegada na creche Sunnyside
Na creche Sunnyside, os brinquedos são recepcionados por Lotso, o urso de pelúcia que comanda o lugar. Eles ficam animados ao saber que a creche tem sempre crianças. Barbie encontra Ken, e Woody tenta fugir, mas Bonnie o encontra e leva para casa.
Chuckles, um palhaço de brinquedo que pertence a Bonnie, revela que ele, Lotso e Bebezão tinham uma dona chamada Daisy, mas foram perdidos durante um passeio. Desse modo, Lotso ao perceber que foi substituído se torna esse vilão amargo.
Na creche as crianças mais novas brincam de forma bastante destrutiva e, Buzz pede a Lotso que mova os brinquedos para uma sala menos destrutiva, mas Lotso reconfigura Buzz para seu modo original de fábrica, apagando suas memórias. Enquanto isso, a Sra. Cabeça de Batata, observando Andy procurando por eles, percebe que Woody falava a verdade sobre as intenções do garoto. Eles tentam fugir, mas são capturados por Lotso.