série DNA do Crime novo fenômeno da Netflix

DNA do Crime é uma série brasileira, que furou a bolha nacional e se tornou um fenômeno mundial da Netflix. De acordo com levantamento da própria plataforma a produção acumulou 50,8 milhões de horas consumidas e 6,5 milhões de visualizações no período de 13 a 19 de novembro.

Desse modo, além do Brasil, onde ocupa o primeiro lugar do ranking, a série DNA do Crime também está no topo na Argentina, Bahamas, República Dominicana, Equador, Guadalupe, Guatemala, Honduras, Jamaica, Martinica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Trindade e Tobago, Uruguai, Venezuela, Quênia, Ilhas Maurício, Marrocos, Ilha da Reunião e Nova Caledônia.

Sinopse da série DNA do Crime

Série DNA do Crime

Dessa maneira, a história segue Benício (Rômulo Braga) e Suellen (Maeve Jinkings), dois policiais federais da delegacia de Foz do Iguaçu que estão na caça de uma quadrilha de roubo a bancos na fronteira do Brasil com o Paraguai. Benício perdeu o melhor amigo, também agente da PF, durante uma fuga de presidiários e busca justiça e um pouco de vingança também. Para o personagem, a fuga tem ligação com um roubo milionário tornando, os ladrões responsáveis pela morte de seu colega. Já Suellen acabou de voltar da licença-maternidade e precisa se provar dentro da instituição. Para isso, ela se sujeita a trabalhar com o protagonista, conhecido por quebrar os protocolos da polícia.

No entanto, eles dão início a uma investigação complexa, seguindo pistas que conectam criminosos de ambos os países não apenas nesse roubo, mas também em outros atos criminosos. Assim se tornando um assalto transnacional, que se passa no Paraguai e vai se desenrolando em um tabuleiro sul-americano com desdobramentos em outros crimes organizados.

A história da série é real?

série DNA do Crime

Sim, em abril de 2017, ocorreu um crime em Ciudad del Este, cidade fronteiriça com Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, na Argentina. Um grupo composto por 50 indivíduos invadiu a sede de uma empresa de transporte de valores, detonou um cofre e levou aproximadamente R$ 125 milhões.

Nesse sentido, a abertura do cofre foi realizada pelo grupo utilizando explosivos e fuzis antiaéreos, sendo os perpetradores afiliados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). O assalto estendeu-se por mais de três horas

Elenco de DNA do Crime

Estrelado por Maeve Jinkings (O Som ao Redor) no papel da protagonista Suellen e Rômulo Braga (O Rio do Desejo) interpretando Benício, o elenco de DNA do Crime ainda reúne grandes nomes do cinema nacional, como Thomás Aquino (Os Outros) vivendo Sem Alma e Guilherme Faria (Irmandade) como Toreto. Além disso, juntam-se ao time de atuação Miguel Nader (Impuros) e Pedro Caetano (O Diabo Mora Aqui).

Final da Primeira Temporada

série brasileira da policia federal

O final da primeira temporada de “DNA do Crime” é uma montanha-russa de ação e reviravoltas. Enquanto a vingança pessoal é abordada com a rendição do Soulless, a trama criminal maior envolvendo a Organização e o Embaixador permanece sem solução. Desse modo, a fuga do Embaixador, facilitada por um infiltrado, deixa a porta aberta para a perseguição da Gangue Fantasma na próxima temporada.

No entanto, apesar da segunda temporada ainda não ter sido oficialmente confirmada, a conclusão da primeira temporada sugere novos episódios.

Crítica

série dna do crime

“DNA do Crime” é uma imersão profunda nos meandros complexos do sistema judicial brasileiro, entregando uma narrativa não linear que desafia as convenções de justiça. Apesar de alguns momentos em que a extensão das cenas pode testar a paciência, a produção caprichada, a direção habilidosa e a trama envolvente solidificam o lugar de “DNA do Crime” como uma obra televisiva brasileira cativante e provocativa, estabelecendo novos padrões para produções na Netflix e demonstrando a capacidade do Brasil em criar conteúdo que ressoa globalmente.

Informações:

Onde assistir: Netflix

Gênero:  Drama, Ação, Policial

Temporadas: 1

Episódios: 8

Lançamento: 14 de dezembro de 2023

Emissoras originais: Netflix

1 comentário em “série DNA do Crime novo fenômeno da Netflix”

Deixe um comentário