Em “Rio”, não existe apenas um vilão para atrapalhar a vida de Blu, uma ararinha azul domesticada que embarca em uma aventura emocionante ao lado de Jade e um grupo de amigos. Lançado em 2011 e dirigido por Carlos Saldanha, o filme nos leva em uma jornada do frio de Minnesota até o exuberante Rio de Janeiro, repleto de música, dança e uma bela paleta de cores. Com uma mistura de comédia, ação e romance, o filme encanta espectadores de todas as idades enquanto Blu e Jade descobrem o significado da verdadeira liberdade e amor.
Quem é o vilão de Rio?
No filme “Rio”, a dinâmica dos antagonistas é um pouco diferente. Há um vilão principal humano e um animal e seus capangas. Desse modo, o vilão humano principal é Marcel, um traficante de animais exóticos. Ele é o cérebro por trás do plano de capturar aves para lucrar com o comércio ilegal.
Ao lado de Marcel, há Nigel, sua cacatua astuta e leal. Embora não seja o cérebro da operação, Nigel é inteligente e desempenha um papel importante na execução dos planos de Marcel, usando sua habilidade para ajudar na captura das aves exóticas.
Nesse sentido, como capangas de Marcel temos Armando e Tipa. Embora não sejam particularmente brilhantes, são leais a Marcel e o acompanham em suas empreitadas. E ao lado de Nigel vemos uma aliança sendo formada com os macacos para ajudar a capturar as aves.